Telessaúde MS

Teleconsultoria Processo de Trabalho

ATENÇÃO:
Este serviço se destina APENAS ao profissionais de saúde/SUS do Mato grosso do Sul.

O QUE É ?

Uma consultoria mediada por tecnologias digitais realizada entre profissionais de saúde, com a finalidade de esclarecer dúvidas sobre ações de saúde e questões relativas ao processo de trabalho na Atenção Primária à Saúde.

SOLICITAR CADASTRO

SOLICITAR TELECONSULTORIA

COMO FUNCIONA? 

Após realizar seu cadastro, você receberá por e-mail seu login e senha de acesso assim que nossa equipe concluir a verificação das informações. Com os dados em mãos, acesse a Plataforma STT, entre no módulo “Teleconsultorias” e clique em “Enviar nova solicitação”. Em seguida, identifique sua equipe de saúde, selecione a rede “Processo de Trabalho na APS” e envie sua dúvida. Caso seja necessário realizar uma teleconsultoria síncrona (por videochamada), informe sua disponibilidade de horários no momento do envio.

REQUISITOS PARA REALIZAÇÃO DA TELECONSULTORIA AO VIVO

A Teleconsultoria AO VIVO é estabelecida por meio de uma plataforma virtual.

Desse modo, a troca de informações acontece por áudio e vídeo e através da internet. Sendo assim, alguns requisitos são necessários para a boa realização da Teleconsultoria:

– Recomendável possuir internet cabeada ou wireless (Wi-Fi) de pelo menos 15 MB;

– Recomendável possuir microfone e webcam;

– Dispor de um ambiente reservado;

– No dia marcado, entrar com pelo menos 15 minutos de antecedência para realizar o teste de conexão (áudio/vídeo).